28 DE OUTUBRO DE 1905 – RIO DE JANEIRO: CHEGADA DO CAVALEIRO JOSÉ BENTO DE ARAÚJO E DA CUADRILHA IBÉRICA (TOURADAS EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO)


 

Touradas

Acha-se nesta capital o cavalleiro José Bento de Araujo, que trouxe uma excellente cuadrilla, que vae trabalhar no Campo de Marte.

O cavalleiro José Bento (de Araújo) esteve hontem na redacção do Jornal do Brasil, dizendo-nos que a cuadrilla é de primeira ordem e que antes de trabalhar aqui vae dar quatro espectaculos em S. Paulo.

A cuadrilla compõe-se dos seguintes artistas:

Cavalleiros, José Bento (de Araújo) e Victor Marques; matador, Joaquim Peres Pechuga; bandarilheiros, Eduardo Cerco Puntaret e Antonio Bargo Malagueña (hespanhoes). João de Oliveira e Alexandre Vieira (portuguezes).

Com esta cuadrilla veiu o celebre touro Capirote, com o seu domador Manuel Gentil, que depois de bandarilhal-o, o desembolará e com o mesmo bravissiimo touro comerá á mesa.

Vêm mais 18 touros e cinco cavallos.

— E’ amanhã que se realiza no redondel do Campo de Marte, o festival artistico do cavalleiro Victor Marques e do bandarilheiro José da Costa.

Na secção competente vae publicado o bello programma desta tourada.

A los toros!

In JORNAL DO BRASIL, Rio de Janeiro – 28 de Outubro de 1905

BELO PROGRAMA