Biblioteca nacional do Brasil |
PRAÇA DE TOUROS
RUA DO BOULEVARD
AMANHÃ Domingo 17 de outubro de 1897 AMANHÃ
Ás 4 horas da tarde
GRANDIOSA CORRIDA DE
7 BRAVISSIMOS TOUROS 7
sendo 4 portuguezes e 3 de Montevidéo dos que acabam de chegar para a lide a pé; 3 touros portuguezes para os cavalleiros. Cavalleiros: A. Tinoco da Silva e José Bento (de Araújo). Espada, Manoel Nieto (El Gordito). Bandarilheiros, Silvestre Calabaça, Manoel Pontes e Francisco Cruz Loureiro. Bandarilheiro hespanhol, Manoel Lopes (Morenito), que tanto tem agradado. O valente grupo de moços de forcado, do qual é cabo o destemido Miguel Bomba. A troupe de PAI PAULINO, tendo agradado muito o trabalho da ultima corrida a REVISTA THEATRAL do beneficio do PAI PAULINO repete-se nesta corrida. Tres discipulos novos. PERSONAGENS: O progresso, PAI PAULINO; O rei Gyrasol 70, Francisco Saloio; Notavel personagem do TIM-TIM, Mlle. Antoine; Pinga-Pulha, menina, Josepha Cabeça; Sarah Bernhardt, D. Genoveva; Escrivana do Bico, Senhorita Pinguça. Todos vestidos a caracter. Não sendo possivel juntar todas as partituras desta importante Revista Theatral, para ao mesmo tempo se fazerem ouvir, farão a sua entrada ao som de um bello maxixe, convenientemente ensaiada pelo PAI PAULINO.
Director da corrida o distincto e apreciado actor Mattos.
DETALHE DA CORRIDA - 1.ª PARTE - 1.º touro (portuguez), para ser farpeado por Alfredo Tinoco da Silva; 2.º touro (Montevidéo), para ser bandarilhado por Calabaça, Pontes; 3.º touro (Montevidéo), para ser bandarilhado por Morenito e Francisco Cruz; 4.º touro (portuguez), para a celebre troupe de Pai Paulino e seus discipulos. 2.ª PARTE. - 5.º touro (portuguez), para ser farpeado por José Bento de Araujo; 6.º touro (Montevidéo), para ser bandarilhado por El Gordito (a sós); 7.º touro (portuguez), para ser farpeado por Alfredo Tinoco e José Bento (de Araújo).
Intervalo de 15 minutos da 1.ª para a 2.ª parte. O programma póde ser alterado, por qualquer motivo imprevisto. Abrilhantará esta corrida a banda marcial do 1.º de cavallaria.
Prevenções importantes - As portas da praça abrem-se ás 2 horas da tarde. Aos Srs. espectadores só assiste o direito de pedir senha da saida para o exterior da praça, no intervalo da 1.ª á 2.ª parte da corrida. Se por qualquer motivo de força maior não se realizar esta corrida, serão válidos os bilhetes para a que em seguida se annunciar. A empreza só garante os bilhetes unicamente no largo do Rocio n. 8, armazem Derby, até ao meio-dia de domingo, onde se recebem encommendas e depois nas bilheteiras da praça.
In O PAIZ, Rio de Janeiro - 17 de Outubro de 1897