Rua Boulevard em frente á estação dos bonds de Villa Isabel
Companhia tauromachica composta de insignes toureiros portuguezes e hespanhoes, sob a direcção dos eminentes e primeiros cavalleiros tauromachicos nos principaes circos de França, Hespanha e Porrtugal — Alfredo Tinoco da Silva e José Bento d’Araujo.
DOMINGO 2 DE AGOSTO DE
1896
ÁS 3 HORAS DA TARDE
INAUGURAÇÃO DA NOVA ÉPOCA
TAUROMACHICA
Grandiosa e magnifica
corrida de
DOUS BRAVISSIMOS TOUROS PORTUGUEZES
pertencentes ao afamado lavrador o Exm. Sr. D. Caetano de Bragança, e quatro apartados caprichosamente na conhecida fazenda dos Meninos.
Cavalleiro: José Bento de Araujo. Espada: Alberto Rojas-Colon. Bandarilheiros portuguezes: Carlos Gonçalves, da Chamusca; Luiz Homem, da Barquinha; Carlos Silvas, do Porto; Bandarilheiro hespanhol: Manuel Brabo, de Sevilha.
Um valente grupo de oito homens de forcados, capitaneados pelo 1º forcado portuguez Cara Linda, fará as pégas que o director da corrida determinar. O cabo de forcados é acompanhado pelo seu collega e arrojado pegador José Peixinho.
Dous andarilhos, quatro campinos, dous carecas, papagaio, quatro auxiliares para o serviço da arena e dous criados de cavalleiros conduzindo os cavallos de combate. Todos rica e elegantemente vestidos com uniformes proprios d’estes espectaculos e vindos expressamente da Europa do mais acreditado guarda-roupa de Lisboa. A brilhante banda regida pelo professor Zeferino amenisará o espectaculo.
A embolação terá começo ás 10 horas da manhã e é franca para as pessoas munidas de bilhetes para a corrida.
Preços dos bilhetes.— Camarotes com 5 entradas, 40$; Sombra, 5$; Sol, 3$, e por especial favor na Maison Moderne, largo do Rocio, e na rua do Mercado n. 74.
No dia da corrida nas respectivas bilheteiras da praça.
In GAZETA DE NOTICIAS, Rio de Janeiro - 31de Julho de 1896