A corrida de hoje
Se o tempo o permittir, pois que á hora que escrevemos chove impertinentemente, d'estes aguaceiros do mez d'abril, deve realisar-se hoje, a 5.ª corrida da temporada, com elementos de primeira ordem.
Lagartijo e Machaquito, são os heroes do torneio, e demais acompanhados dos seus melhores bandarilheiros ; e com touros de Estevão d'Oliveira, devem ter uma tarde de gloria.
Os cartazes para a corrida, despertaram o mais vivo enthusiasmo e são um primor de execução, como todos os outros sahidos da litographia de Portugal e devidos ao lapis do habil e intelligente desenhador A. Guedes.
Reina grande enthusiasmo pela corrida de hoje, não só pela confirança que o curro de touros de Estevam d'Oliveira nos inspira, como pelo cartel que a empreza Batalha organisou.
O arrojado José Bento (de Araújo), apresenta-se pela 1.ª vez, n'esta epocha, montando o seu novo cavallo de combate «Algabeño», Simões Serra, alternará com José Bento (de Araújo).
José Martins, Cadete, Torres Branco e Thomaz da Rocha, são os nossos queridos peões de brega e n'elles ha toda a esperança de brilhantismo.
É assim o
Detalhe da corrida
1.º touro — para
José Bento (de Araújo).
2.º » — » Cadete
e T. Branco.
3.º » — » band.
de «Lagartijo».
4.º » — » Simões
Serra.
5.º » — » band. de «Machaquito».
Intervallo de 15 minutos
6.º touro — para
José Bento (de Araújo).
7.º » — » Cadete
T. da Rocha.
8.º » — » band.
de «Lagartijo».
9.º » — » Simões
Serra.
10.º » — » band.
de «Machaquito».
In REVISTA TAURINA, Lisboa - 27 de Abril de 1902