17 DE NOVEMBRO DE 1907 – RIO DE JANEIRO: ESTREIA DA CUADRILHA IBÉRICA NA PRAÇA DA CAPITAL (na imprensa brasileira)


 

SPORT

Tauromachia

Se o tempo permittir, fará hoje a sua estréa no “redondel” do Campo de Marte a excellente  quadrilha de toureiros dirigida pelo conhecido e afamado cavalheiro José Bento de Araujo, estimado e querido dos “aficionados” cariocas.

Esse popular “rejoneador”, correspondendo á acceitação que lhe é dispensada peelo publico desta Capital, sem poupar esforços nem sacrificios, contratou em Hespanha o conhecido “matador” de touros Herrero (Cantaritos) e o notavel bandarilheiro Antonio Soriano (Maera).

Fazem tambem parte da “cuadrilla” os estimados bandarilheiros Alfredo dos Santos, João de Oliveira e Ribeiro Thomé e os arrrojados cavalleiros Morgado de Covas (em viagem para esta Capital) e Victor Marques.

Inutil, pois, nos parece salientar que com tão completa “cuadrilla” de toureiros, a presente temporada tauromachica a iniciar-se hoje logrará, não sómente o favor publico, como tambem optimos resultados materiaes e estrondoso sucesso.

Temos ainda a informar aos nossos leitores que o querido José Bento (de Araújo) contratou, em Hespanha, a celebre “matadora” Pepita Hernandez, a qual deve estréar em uma das corridas do proximo mez de Dezembro, e está em negociações para contratar o notavel “matador” Rafael Gomez (Gallito). O cavalleiro José Bento (de Araújo) trouxe, com a “troupe”, dez magnificos cavallos de sangue, dignos da attenção do publico.

In JORNAL DO BRASIL, Rio de Janeiro – 17 de Novembro de 1907