16 DE SETEMBRO DE 1897 - RIO DE JANEIRO: E DEPOIS DO ADEUS... (na imprensa brasileira)


Biblioteca nacional do Brasil

A PEDIDOS

Agradecimento

Fundamente grato pela rasgada generosidade que a imprensa e o publico fluminense me dispensaram, dignando-se abrilhantar com a sua presença a minha modesta festa artistica, por fórma que nunca se apagarão da memoria as immerecidas demonstrações de apreço recebidas nessa data que me ficará gravada no coração entre as mais felizes da minha modesta vida profissional, venho depôr aos seus pés as expressões timidas, mas sinceras do meu reconhecimento.

Á Imprensa, que tão generosa tem sido para comnosco; ao publico do Rio de Janeiro, que tão rasgadamente tem recompensado os nossos esforços, e aos meus amigos que tão inequivocas e inolvidaveis provas de estima me têm dado, a todos beijo as mãos com a mais sentida e ardente gratidão, devendo destacar entre estes os Exms. Srs. Drs. conde de Figueiredo de Magalhães, Dr. Daniel d'Almeida e Dr. Joaquim Pereira da Cunha, que tão carinhosamente me trataram de incommodo de saude que podia me impossibilitar de trabalhar na tarde do meu beneficio, e aos artistas da banda de musica do Arsenal de Guerra, que gentilmente me offereceram o seu valioso concurso nessa tarde. Na impossibilidade de levar a todos pessoalmente as expressões da minha gratidão, uso deste meio para lhes enviar a affirmação do meu reconhecimento respeitoso e sincero.


Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1897.