Tauromachia
Realisou-se no domingo, na praça do Campo de Sant’Anna, como tinhamos annunciado, a festa artistica do cavalleiro Manuel Mourisca.
O gado saiu irregular. Os touros para pé, á excepção de um, sairam bons; os de cavalleiro deixaram a desejar.
Manuel Mourisca toureou bem, como de costume, e teve de se deixar colher para que os pobres de Lisboa não tivessem que se queixar d’elle. (José) Casimiro e Antonio Monteiro e José Bento (de Araujo) desempenharam-se bem do seu trabalho, merecendo applausos.
De Robertos só ha a dizer que sustentaram os merecidos creditos de bons artistas. Peixinho inexcedivel; trabalha sempre bem, mas como no domingo ha muito que não o viamos. Magnificas bandarilhas, bons passes de capote, e brilhantes passes de muleta. Muito bem. Os restantes bandarilheiros, que são todos artistas de merecimento, desempenharam-se muito regularmente do seu trabalho.
(Manoel) Mourisca, que nos touros que lhe coube (couberam!) foi muito applaudido, teve no intervallo muitas palmas e brindes.
A casa estava
cheia. A direcção foi boa.
In DIARIO ILLUSTRADO, Lisboa - 19 de Junho de 1883


