24 DE AGOSTO DE 1911 - ALGÉS E CACILHAS: A MULHER HOMEM E AS VEDETAS



TOURADAS

Praça d'Algés

Os numerosos frequentadores da praça d'Algés vão têr ensejo, no proximo domingo, de vêr, mais uma vez, e agora com vistoso programma a valente toureira La Reverte, a mulher-homem, como lhe chamam actualmente por ter alcançado em Hespanha, auctorisação para andar vestida de homem, e assim poder continuar a sua carreira artistica, visto ali ser defezo as mulheres tourearem.

É pois, o caso de sensação da semana a vinda de La Reverte á praça d'Algés n'esse dia, e decerto não lhe faltará concorrencia, por que além d'este attractivo outros tem a corrida de seguro efeito.

Haverá parte séria confiada a applaudidos artistas, e parte comica, em que o popular Antonio Preto, promette conservar em permanente gargalhada todos os espectadores.

Quanto a La Reverte toureará dois touros a sós.

A tudo isto accresce serem os preços d'esta corrida excessivamente baratos.

Praça de Cacilhas

A empreza d'esta praça organisa para o proximo domingo uma corrida, que deve attrahir grande concorrencia graças aos attrativos que a recommendam. Pela primeira vez, trabalharão alli cavalleiros e bandarilheiros conhecidos e forcados do Campo Pequeno.

Será, pois, uma festa a que ninguem faltará, porque o publico gosta d'estes espectaculos e por pouco dinheiro passa uma agradavel tarde.



In A CAPITAL, Lisboa.